Papel de Parede

Durante os últimos 30 anos o papel de parede andou em desuso ou esquecido. 

Atualmente voltou a ser uma opção cada vez mais procurada por decoradores e designers de interiores para decorar paredes. 

Isto aconteceu devido ao uso de novos materiais e texturas na confecção do papel de parede, com modernas tecnologias de fabricação e uma enorme quantidade de cores e padrões, o que proporciona a criação de ambientes bonitos e originais.


O papel de parede substitui a pintura de paredes e até de móveis, com a vantagem da facilidade de limpeza, pois os materiais atuais permitem até a lavagem do papel.


Há uma grande variedade de papéis de parede disponível no mercado: liso, com relevo, vinílico (lavável), com texturas de veludo, imitação de madeira, etc.




CÁLCULO DA QUANTIDADE


O papel de parede é normalmente vendido em rolos de 10 metros de comprimento X 0,50 de largura, com alguma variação por fabricante.

Para calcular a quantidade de rolos necessária, faça o seguinte: divida a largura da parede por 0,50 para obter a quantidade de tiras (verticais) necessárias. Supondo uma parede com 4 m. de largura e 2,30 m. de altura teremos: 4 m / 0,50 = 8 faixas verticais de 2,30 m. (8 x 2,30 = 18,4 m). Neste caso, você teria que comprar 2 rolos.

É sempre bom comprar a mais, principalmente no caso de papel de parede com estampas ou motivos, pois ao colar as tiras, deve-se fazer coincidir a estampa com a da tira anterior já colada.


APLICAÇÃO

Antes de começar a colocação do papel de parede, deve-se preparar bem a parede.

Se a parede ainda estiver só no reboco (nunca foi pintada) ou já foi pintada mas há buracos ou rachaduras, regularize com massa corrida, deixe secar bem (1 ou 2 dias, dependendo da umidade do ar), lixe e retire todo o pó com um pano úmido.

Se a parede foi pintada com tinta brilhante, também lixe-a e limpe o pó.

Lembre-se de que irregularidades na parede ficarão visíveis no papel de parede.



As colas existentes no mercado normalmente são vendidas em pó, e devem ser diluídas em água 30 minutos antes de começar a aplicação.

Alguns fabricantes já fazem o papel de parede auto-colante, com o lado da cola protegido por uma película de papel especial. Basta retirar esta película e aplicar o papel na parede, a qual deve estar preparada como se fosse para a aplicação do papel convencional (não auto-colante).

Visite o site da Mobly, clicando no banner abaixo. No site, clique na aba 'Decoração' e em seguida na CATEGORIA 'Papéis e Adesivos de Parede > Papéis de Parede'.





Assista abaixo a vídeos sobre colocação/instalação de Papel de Parede.

Fotos de Papel de Parede:















 


















Vídeos:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário